O "Café do Geléia", fundado por Giovanni Di PaZZo, começou como um pequeno café na esquina da rua Orlontis com a rua Coronel Verde. Servindo apenas poucas variações do simples café o lugar foi ganhando fama devido ao seu ambiente altamente aconchegante contendo fotos de viagens feitas pelo "Geléia" (apelido carinhoso de Giovanni), relíquias e artefatos adquiridos em suas diversas aventuras pelo mundo em busca do melhor café que existia. Certo ano, Giovanni conseguiu por métodos misteriosos o melhor café que os que ali passavam já haviam provado e começou a plantá-lo e serví-lo em seu pouco famoso "Café do Geléia". O lugar ganhou fama pelo seu café fabuloso e pelo ambiente que sugeria um conto de histórias entre amigos. Agora vivemos estas histórias... Bem vindos ao "Café do Geléia".

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Horror

            Certa vez um autor disse que era errado associar o horror ao escuro, o silêncio e a solidão. Ele até poderia estar certo, mas no escuro, o medo é sempre muito maior e ele com certeza é um dos medos mais comuns em mentes primitivas como a mente humana.
            Era noite e uma lua gibosa se estendia pelo céu noturno como um mau agouro navegando entre estrelas. O Café estava aberto, mas já era tarde da noite e ninguém mais passava pela porta fechada. Os clientes de sempre estavam lá e haviam juntado algumas mesas para sentarem todos juntos enquanto Geléia tentava achar algo que prestasse para ser assistido na televisão.
            - Ei! – Interrompeu Menino Ottis ao ver que, talvez, nenhum canal prestasse. – Vamos aproveitar a noite de hoje para contar histórias de terror!
            Todos pararam de tomar suas bebidas e olharam para o garoto enquanto a Cineasta arriscava:
            - Não está tarde demais pro Ottis estar aqui, Geléia?
            Ottis se sentou emburrado.
            - Oi? – Respondeu um Geléia distraído. - Ah, sim! ... Acho que sim. Mas ele já está aqui, certo? E gostei da idéia dele!
            - É, nada melhor do que se reunir em um local favorito e contar histórias. – Disse o calado Viajante depois de degustar um pouco de seu café preto.
            Dita essa ultima frase as luzes foram apagadas e Geléia deixou uma vela grande no centro da mesa e se sentou com os outros.
            - E quem começa?
            - Eu tenho uma história! – Bradou o Conde se levantando de sua cadeira. – Ela tem um amor perdido! Um duelo com a própria morte e uma entidade que não pode ser nomeada por meros modos que outrora...
            - Peraí, cara! – Disse o Artista. – Vamos começar com algo mais leve... Isso parece uma saga!
            Uma luz de celular se acendeu logo abaixo na cara da Cineasta.
            - Então eu vou contar uma! A história de um espírito japonês, a Kuchisake Onna... – Todos se aquietaram e ela logo começou. – Dizem que há muito tempo atrás, no Japão feudal, um samurai tinha tudo que queria. Uma posição como guarda-costas do Shogum, todo o dinheiro que quisesse, terras e, o seu bem mais precioso, a mulher mais bela da província. Ele a amava mais do que tudo, mas o mesmo não podia ser dito dela. Ela o traía com outros homens quando ele estava longe em batalhas e nenhum homem a negava, por mais que ela fosse esposa do Samurai mais temido do local. Um dia, este samurai a encontra com outro homem! Ele mata o homem e com a mesma espada ensangüentada se aproxima cada vez mais de sua mulher aterrorizada.
            Ela fez uma pausa e batia na mesa de madeira imitando passos. Sua voz baixou levemente quando ela retomou:
            - Ele perguntou a ela “Você se acha muito bonita, não é?”. A mulher nada respondeu então ele perguntou de novo “Você se acha muito bonita, não é?”. Ela só implorava para que ele parasse e então ele disse “Eu vou te dar algo para que ninguém mais te ache bonita!” e logo cortou a boca da mulher... De orelha a orelha... – Todos se assustaram. – E ele a deixou lá para morrer. Dizem que o espírito dela vaga até hoje e pode ser encontrado em noite com neblina como a de hoje. Ela possui um sobretudo e uma mascara cirúrgica para esconder sua aparência e dizem que debaixo do sobretudo existe uma tesoura... PARA CORTAR AS BOCAS DOS DESAVISADOS!!!
            O Conde estava debaixo da mesa. Menino Ottis estava abraçado com o Artista solitário e o Viajante não conseguia levantar sua xícara.
            - ... Excelente! – Exclamou Geléia. – Alguém tem mais alguma?
            Um vento gélido soprou pela janela mais próxima do canto mais escuro da mesa onde estava o Gótico com seu olhar pesado. Um arrepio subiu pela espinha de todos e a Cineasta apertava forte a mão do Artista que sorriu idiotamente com o gesto.
            - Eu tenho uma, se me permitirem contar diante de tão fatídica noite...
            Todos estavam calados diante da imagem alta e sombria que se projetava na luz fraca falando com aquele tom grave de voz, como uma voz direto da sepultura.
            - Por favor, amigo.
            O Gótico se aproximou da luz da vela e começou:
            - Minha história começa em uma noite como esta... Uma garota voltava para sua casa sozinha depois do colégio. Enquanto andava, ela percebeu que a rua estava mais deserta que o normal. Ela ficou muito inquieta, seu estresse já estava demais para agüentar. Seu namorado havia terminado com ela, ela não estava indo bem no colégio e seus pais brigavam cada vez mais. Ela continuou seu percurso pela rua levemente escura pelas luzes fracas dos postes e ao longe ela viu algo.
            As pessoas se aproximavam do Gótico e de si mesmas para lidar com o terror do momento. Ele continuou com sua voz de cemitério:
            - Ao longe ela viu o que parecia ser uma mulher. Ela vestia um pijama velho e ela mal conseguia ficar em pé. A garota estranhamente se sentiu compelida a ir à direção da figura e quanto mais se aproximava, mais o seu medo aumentava, pois ela viu que os membros da moça estavam retorcidos! A garota parou. – O Gótico fez uma pausa dramática e olhou seu público que tremia tanto que era quase possível ouvir o barulho. – Ela parou e a forma a sua frente rapidamente torceu a cabeça para trás produzindo um barulho de pescoço quebrado! A garota ficou tão assustada que simplesmente saiu correndo não importando para onde e quando ela percebeu, ela estava próxima da linha do trem. Mas já era tarde... O trem passou em toda sua velocidade e partiu a jovem ao meio! – Todos saltaram de seus lugares. – O corpo da jovem nunca foi encontrado e ela foi dada como desaparecida... Mas alguns que conhecem esta história dizem que a moça anda por aí, um torso rastejante, com uma foice, andando apoiada apenas nos cotovelos, procurando vítimas para dilacerar. E alguns dizem que a menina estava grávida quando morreu e que agora, de seu ferimento aberto no abdômen, sai uma parte de um bebê que sempre chora para sua mãe parar!
            Todos gritaram e se aproximaram. O Artista meio que fechou os olhos e soltou um riso bobo quando a Cineasta o segurou.
            - Ah! Essa foi muito boa! Será que alguém mais...
            Geléia foi interrompido por um som que calou a todos. O som de algo rastejando e um metal raspando em algum lugar. Geléia olhou para trás, mas o escuro era muito então ele se levantou para ver o que era. O silêncio durou pouco e se seguiu com o som de algo de metal caindo. Todos os clientes saíram correndo do café gritando e derrubando cadeiras.

Geléia percebendo o alvoroço deu uma risada e prosseguiu em direção ao barulho e viu que nada mais era do que seu gato, Voltaire, mexendo em algumas tralhas. Ele o segurou nos braços e disse sorrindo:
            - Voltaire, Voltaire... Você assustou todos aqui, hein! – Fez carinho em seu queixo e ficou assustado quando percebeu algo...

            Ele não havia apagado as luzes antes das histórias começarem...

O Gótico se aproximou da luz da vela e começou: "Minha história começa em uma noite como esta..." [...]

2 comentários:

Julia Taddeo disse...

COMO EU VOU FAZER PRA DORMIR SOZINHA AQUI AGORA?
Essa casa faz barulhos e as portas batem sem motivo algum!!! :((((

mas quem nunca fez isso na vida, é pq não sabe o que é gostar de um frio na barriga :D

Anônimo disse...

Não gosto de contos de terror. Tenho medo, muito medo, sério. Mesmo assim o seu ficou muito bom!

Bj do Anonimo!