O "Café do Geléia", fundado por Giovanni Di PaZZo, começou como um pequeno café na esquina da rua Orlontis com a rua Coronel Verde. Servindo apenas poucas variações do simples café o lugar foi ganhando fama devido ao seu ambiente altamente aconchegante contendo fotos de viagens feitas pelo "Geléia" (apelido carinhoso de Giovanni), relíquias e artefatos adquiridos em suas diversas aventuras pelo mundo em busca do melhor café que existia. Certo ano, Giovanni conseguiu por métodos misteriosos o melhor café que os que ali passavam já haviam provado e começou a plantá-lo e serví-lo em seu pouco famoso "Café do Geléia". O lugar ganhou fama pelo seu café fabuloso e pelo ambiente que sugeria um conto de histórias entre amigos. Agora vivemos estas histórias... Bem vindos ao "Café do Geléia".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Super Poderes


Quadrinhos. Todos já leram um na vida. Seja esse quadrinho algo bobo sobre uma turminha besta ou seja esse quadrinho sobre super heróis salvando mundos inteiros ou seja ele uma, em termos de sabichão, graphic novel.  Todos tiveram um herói predileto, aquele que, mesmo você não tendo dinheiro suficiente na mesada para comprar gibis do mesmo, você sabia tudo que estava ocorrendo na vida do campeão.
              Naquela tarde de verão, as crianças estavam no café com suas coleções de gibis dispostas sobre a mesa. Gregório estava lendo uma edição de seu herói favorito, o “Alerta Negro”. Nesta edição ele usava suas artimanhas para impedir o famoso mafioso, Dr. Jurademorte. Menino Ottis adorava os clássicos e variava entre revistinhas dos maiores heróis como “Almirante Justiça” e “Leopardo Vermelho” em edições diversas com os maiores vilões. Thelma era fã de uma leitura mais descontraída e por isso estava lendo a famosa “Turma do Pestana”, e pra variar, o Pestana estava falhando miseravelmente em ser o dono da escola. K.D. lia uma cópia de “Orion: Campeão do Futuro”, um quadrinho que ele mesmo escreveu e ilustrou, demonstrando assim seu apego pela ficção científica.
Em meio a tantos super heróis, Thelma decidiu lançar um tema entre seus amigos.
              - Se vocês pudessem escolher um super-poder, qual escolheriam? – Perguntou então.
K.D. a olhou com um sorriso enorme que se fazia visível através de seu capacete de Juiz Dredd.
              - Eu dominaria a força e me tornaria um excelente mestre Jedi! - K.D. respondeu em alto e bom som.
              - O melhor que você consegue pensar é um pouco de telecinesia? – Perguntou Gregório.
- Telecinesia e raios!
- Só para o lado negro da força!
- Eu posso ir para lá quando quiser, valeu? – K.D. apontava para Gregório ameaçadoramente.
Sempre tentando quebrar o gelo e a tensão entre os amigos, Menino Ottis se fez presente:
              - Eu teria visão de raio-x!
              A reação de todas as crianças foi a mesma: cair na gargalhada. Ottis estava desacreditado com todos e seu rosto só mostrava um desconserto absoluto. Todos já choravam de tanto rir quando Thelma perguntou:
              - Mas por que diabos você quer visão de raio-x, Ottis? Com tantos poderes legais… - não conseguiu completar a frase e caiu na gargalhada de novo.
              - É um poder superlegal, tá?! - gritou nervoso.
              Gregório, enxugando uma lágrima que escorria de tanto rir, diz:
              - Super-força, voar, soltar raios, respirar embaixo d'água… até mesmo a habilidade de saber ler em braile é melhor que isso, Ottis… Imagine a situação: um monstro, senhor Godzila, ataca a cidade. O que você faria com sua visão de raio-x? Descobriria se o estômago dele está muito vazio e calcularia quantos carros ele ainda conseguiria comer?
              Todos caíram na gargalhada mais uma vez e Ottis afundava em seu assento. Em sua cabeça, as gargalhadas levaram pelo menos dois anos para pararem e quando todos estavam em silêncio e voltando a suas respectivas leituras, K.D. disse vitorioso para Gregório:
- E que fique claro que meu poder é plausível depois de “A Ameaça Fantasma”.

              Dado um tempo, Geléia veio ver se as crianças precisavam de algo e o primeiro a dizer algo foi Ottis, que bradou:
              - Geléia, me traga uma Coca-Cola bem gelada que vou encher a cara… esses paspalhos não sabem o que é superpoder de verdade…
              Todos começaram a discutir de novo até que Geléia disse após um pigarro:
              - Não liga pra eles… quando ficarem mais velhos todos vão ter inveja da sua visão de raio-x.
              A empolgação com a suposta vitória era quase palpável no Menino Ottis naquele momento.

"A reação de todas as crianças foi a mesma: cair na gargalhada."
Texto de Caio Stachi Boracini (DeviantArt de Caio)

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei dos quadros temáticos na parede!

Garga disse...

mano.. super força!!!

EnZo M. Thomasi disse...

Os poderes concedidos por dominar a Força são maravilhosos...ainda mais se conseguir manipular os raios sem passar pro lado negro! \o/

Julia Taddeo disse...

Super poder? TER MUITO DINHEIRO E SER MUITO INTELIGENTE :D