O "Café do Geléia", fundado por Giovanni Di PaZZo, começou como um pequeno café na esquina da rua Orlontis com a rua Coronel Verde. Servindo apenas poucas variações do simples café o lugar foi ganhando fama devido ao seu ambiente altamente aconchegante contendo fotos de viagens feitas pelo "Geléia" (apelido carinhoso de Giovanni), relíquias e artefatos adquiridos em suas diversas aventuras pelo mundo em busca do melhor café que existia. Certo ano, Giovanni conseguiu por métodos misteriosos o melhor café que os que ali passavam já haviam provado e começou a plantá-lo e serví-lo em seu pouco famoso "Café do Geléia". O lugar ganhou fama pelo seu café fabuloso e pelo ambiente que sugeria um conto de histórias entre amigos. Agora vivemos estas histórias... Bem vindos ao "Café do Geléia".

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mau Humor


            “Coisas que eu odeio

            Um estudo feito por mim.
           
            Eu oficialmente odeio:
            - Pessoas que param na frente da catraca e começam a procurar seus bilhetes.
            - Pessoas que sentam ao meu lado no metro
            - Pessoas que sentam ao meu lado no Onibus
            - Odeio quando garotas bonitas NÃO sentam do meu lado no ônibus ou metro.
            - Pessoas que andam mais devagar que eu na minha frente
            - Pessoas que andam erroneamente na minha frente
            - Pessoas que usam Nextel
            - Pessoas que são metidas a nerd
            - Pessoas que reforçam o quanto são nerd
            - Pessoas que só conseguem falar de assuntos nerd para lembrar os outros que eles são nerd
            - A moda de ser nerd
            - Seriados que retratam o modo de vida “Geek”
            - Pessoas que usam o termo “geek”
            - Pessoas que só gostam de filmes independentes
            - Pessoas que se acham “cult” e , por isso, só gostam de filmes independentes
            - Pessoas que valorizam “A Arte” (odeio esse termo)
- Pessoas com sorrisinho de “Mas você não está entendendo”
- Pessoas que respeitam sua opinião, mas acham que você está absolutamente errado.
- Pessoas que estão sempre certas
- Pessoas que tomam partido em algo e quando confrontadas ficam em cima do muro
- Pessoas que reclamam e não fazem coisa alguma para mudar
- Pessoas que reclamam de falta de dinheiro, mas compram celulares, comem em restaurantes japoneses e compram bonecos caros
- Pessoas que deixam de sair com os amigos na ultima hora por que agora vão sair com um cara ou moça
- Pessoas que só pensam em sexo
- Pessoas que acham que estão inovando usando idéias velhas
            - Jogos de um jogador apenas
            - Todo Final Fantasy depois do X
            - Pessoas que assistem reality shows
            - Pessoas que se espelham em celebridades
            - Pessoas que tem cortes de cabelo de celebridades
            - Pessoas que me chamam pra sair TODA hora com TODO mundo em TODO lugar.
            - Pessoas que acham que sou “Lustrador”
            - Pessoas que só escolhem o que pedir quando o caixa os atende dizendo “Olá, qual o seu pedido?”. Ele teve durante a fila toda para escolher.
            - Pessoas que reclamam da velocidade do atendimento, logo depois de o item acima ter entrado em efeito
            - Pessoas que fazem pedidos compridos
            - Quando meu hambúrguer triplo vem duplo, na verdade
            - Quando a coca-cola acaba
            - Pessoas que não educam seus filhos
            - Pessoas que não dão a mínima para o caos que os filhos estão causando
            - Pessoas que...”
            E foram estes alguns dos itens de uma grande lista que o Artista escrevera durante um dia de muito mau humor.

            Seus pensamentos continuariam, não fosse ele interrompido pela presença da Cineasta. Ela o olhava de cima enquanto dava goles em seu cappuccino fazendo um burburinho leve. Ele parou e esperou ela sair, mas ela disse:
            - Também odeio pessoas que só gostam de filmes independentes.
            Ela o olhou e sorriu.
            - Eu odeio muitas coisas eu acho... – Disse ele com um semblante franzido.
            - Na verdade você odeia pessoas.
            - Acho que sim... – Ele levantou o papel para analisar sua obra.
            - Mau humor sempre é saudável... – Ela parou e pensou bem. – É... acho que é mesmo.
            Ele se levantou, se dirigiu ao mural do café e pendurou sua folha lá. A Cineasta riu.
            - Para que os outros apreciem um pouco de ódio. – Ele disse dando uma risada baixa.
            Os dois riram e foram tomar café juntos. Afinal, era uma noite fria e nada esquenta mais do que um pouco de mau humor compartilhado e apreciado.

"Ele se levantou, se dirigiu ao mural do café e pendurou sua folha lá."

4 comentários:

NeveZ disse...

Karalho! Isso! Isso! Perfeito!!!!

Julia disse...

Logo percebo que você me odeia huauhauhauhauhauhahuauh

muito bom, JovinhaZ!

Guerino Dotta Longhin disse...

É a verdade é que das coisas que vocês odeia todas são pessoas.
algumas são só um pouco pessoas.

Bino disse...

Mau humor RuleZ! AHUeuaheuaeAUHEU